Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 10/10/2018 Hora: 12:09:49
Profissionais da Saúde de Avaí recebem treinamento do SAMU

IMG-20180929-WA0004.jpg
Equipe de motoristas e técnicos avaienses em treinamento com profissionais do SAMU

 

No Sábado, (29/09), foi realizado na sede da Estratégia Saúde da Família, treinamento teórico e pratico, com a equipe de enfermagem e motoristas da Unidade Básica de Saúde, ministrado por técnicos especializados e a enfermeira Edina, responsável pelo Samu, em que foram abordados temas diversos, sobre primeiro atendimento, código AVC, entre outras orientações de grande importância para salvar vidas.

A regionalização do SAMU-192 abrange Agudos, Duartina, Cabrália Paulista, Lucianópolis, Avaí, Iacanga, Reginópolis, Pederneiras, Macatuba, Pirajuí, Presidente Alves, Balbinos, Lençóis Paulista, Borebi, Piratininga e Arealva, sendo que a sede de atendimento está localizada em Bauru, que deverá receber os chamados e distribuí-los de acordo com a gravidade dos casos e de cada região. 

A base do SAMU responsável pelo atendimento ao Município de Avaí esta localizada na cidade de Duartina. O serviço esta disponível através do telefone 192 a todos os usuários e munícipes que necessitarem do serviço de urgência.

Esta nova configuração do SAMU possibilitou a criação de uma rede de serviços do SUS de forma mais organizada e hierarquizada. Dessa forma, a população terá acesso a serviços qualificados de atenção, que serão desenvolvidos dentro do nível de complexidade necessário. Vale ressaltar à população que as chamadas ao Samu são gravadas, o que trás segurança ao usuário e possibilidade de detectar de eventuais trotes.



Data: 10-10-2018 12:09:49